Nexon compra a Embark Studios, nova empresa de ex-executivo da EA

Nexon compra a Embark Studios, nova empresa de ex-executivo da EA

Último Vídeo

Poucos meses após deixar a Electronic Arts, mesmo com uma grande oferta feita pela companhia, Patrick Sonderlund está novamente envolvido com uma grande corporação. No último final de semana, a Nexon revelou que está adquirindo a maior parte das ações da Embark Studios, desenvolvedora fundada por Soderlund.

A Nexon já trabalhava com a Embark desde sua fundação, mas só possuía 32,8% de suas ações até o momento. Agora, ela detém 66,1% da empresa, o que significa que, como acionista majoritária, ela tem mais poder de decisão para guiar os projetos e objetivos da desenvolvedora. Já Soderlund permanece no quadro de diretores da Nexon, que passa a ter o estúdio como uma de suas subsidiárias oficiais.

Criação de jogos e ferramentas de desenvolvimento

Atualmente o estúdio possui aproximadamente 80 desenvolvedores e está trabalhando em uma série de protótipos que prometem resultado em “algo único”. Além de produzir um novo game, a Embark trabalha em uma plataforma que promete tornar mais fácil a vida de quem pretende criar seus próprios jogos, projeto que demanda a atenção de 25% do estúdio.

Durante seu tempo na Electronic Arts, Patrick Soderlund comandou a desenvolvedora DICE e ajudou a desenvolver a engine Frostbite, que atualmente é usada em franquias que vão de FIFA a Battlefield. Ele deixou a publicadora em outubro de 2018, época na qual ele havia assumido o cargo de CFO e vice-presidente da divisão de estúdios da companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários