Niantic, de Pokémon GO e Harry Potter WU, está criando óculos AR para games

Niantic, de Pokémon GO e Harry Potter WU, está criando óculos AR para games

Último Vídeo

Durante o terceiro dia do evento anual da Qualcomm, o Snapdragon Summit, o CTO da Niantic, Phil Keslin, subiu ao palco para anunciar uma parceria entre sua companhia e a fabricante de chips para trabalhar em modelos de óculos de realidade aumentada voltados para consumidores. A ideia é usar as novidades proporcionadas pela plataforma Snapdragon XR2 para oferecer novas experiências para os jogadores de títulos como Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress, entre outros – e possivelmente para outros fins.

De acordo com representantes da Qualcomm, a fabricante de chips está responsável não somente pelo fornecimentos dos componentes internos, mas também pela criação do projeto inicial de design do headset. O produto será então aprimorado de acordo com as necessidades da empresa de games e integrado aos kits de desenvolvimento (SDKs) da companhia para que o software e o hardware trabalhem de forma integrada.

Niantic Qualcomm XR2 glasses

Muitas possibilidades

Embora detalhes mais específicos sobre a parceria não tenham sido divulgados e as possíveis utilizações dos eventuais produtos criados como fruto dessa colaboração, é possível especular possibilidades com base nas capacidades do chip XR2 – anunciadas durante o evento. Com suporte a conectividade 5G, recursos avançados de IA e capacidade de lidar com até 7 câmeras simultâneas, os processadores são capazes de renderizar gráficos com baixa latência, alta resolução e compreensão de contexto espacial – o que abre espaço para rastreamento preciso de movimentos das mãos e sobreposição detalhada de elementos.

Além disso, com a conectividade 5G, o chip consegue proporcionar experiências de telepresença – como demonstrado ao vivo no palco do evento. Unindo todas essas capacidades, não é difícil imaginar que óculos portando o Snapdragon XR2 poderiam permitir, por exemplo, interações multiplayer de Pokémon GO em que jogadores arremessa pokébolas virtuais com as própria mãos e conseguem batalhar presencialmente uns contra os outros mesmo estando distantes. Similarmente, em Harry Potter: Wizards Unite seria possível lançar feitiços em criaturas digitais usando as próprias mãos para balançar varinhas virtuais.

Pokemon Go trailer AR

As possibilidades são bastante variadas, mas por enquanto podemos apenas esperar enquanto os óculos de realidade aumentada e as experiências planejadas pela Niantic para seus jogos não forem divulgados oficialmente. Continue atento ao TecMundo e ao Voxel para mais novidades.

O jornalista viajou para o Havaí a convite da Qualcomm.

Niantic, de Pokémon GO e Harry Potter WU, está criando óculos AR para games via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários