Nier: Automata – arte inspirada no game gera polêmica com Elon Musk

Nier: Automata – arte inspirada no game gera polêmica com Elon Musk

Último Vídeo

Conhecido como o rosto público de empresas como SpaceX e Tesla, Elon Musk também é famoso por anunciar muitos projetos — e se meter em confusão — no Twitter. No último final de semana, ele voltou a ser foco de atenção após compartilhar uma arte inspirada por Nier: Automata e, em seguida, se recusar a compartilhar informações sobre seu autor.

Nier Automata

Pressionado por outros usuários, ele afirmou que “gostaria que pessoas parassem de creditar pessoas no Twitter quando qualquer tolo pode descobrir quem é o artista em segundos. Está destruindo a mídia”. A declaração não pegou bem, especialmente em meio a uma comunidade de artistas acostumada a ter seus trabalhados “roubados” por quem os compartilha sem indicar o autor.

Pedido de paz

Criticado durante os dias seguintes, Musk afirmou que estava “deletando seu Twitter” na última segunda-feira (17), promessa que foi rapidamente desmentida. Apesar de não ter voltado a falar sobre o assunto e ter deletado a arte inspirada por Nier: Automata, o executivo voltou a publicar novas mensagens normalmente nos últimos dias.

A arte compartilhada por Musk pertencia à artista francesa Meli Magali, que havia compartilhado a imagem originalmente no Artstation. Ela agradeceu o executivo pela exposição recebida e deixou um pedido de paz, pedindo que ele não volte a compartilhar materiais sem creditar seus autores no futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários