NieR: Automata: detalhes da história, protagonista e jogabilidade revelados

NieR: Automata: detalhes da história, protagonista e jogabilidade revelados

Último Vídeo

Um dos games mencionados durante a conferência da Sony para a Paris Games Week foi NieR: Automata. Para os fãs da série, eis a chance de se divertir em um novo jogo que levará os nomes da Square Enix e da Platinum Games na caixa e que teve alguns detalhes revelados recentemente.

Começando pela história, as revistas Famitsu e Dengeki PlayStation (via Gematsu) revelaram que o enredo do jogo será ambientado em um futuro distante no qual alienígenas invadiram a Terra, forçando a humanidade a se abrigar na Lua. Entretanto, os habitantes do planeta azul não deixariam essa investida barata e organizaram uma força com soldados androides conhecido como “Yorha” para chutar o traseiro dos vizinhos que não foram convidados para o café.

As imagens que você confere na sequência mostram Yorha B, protagonista do game e uma unidade de combate que usa uma espada para lutas de curta distância e também pode recorrer a um sistema de suporte conhecido como Pod – sobre esse auxílio, ainda não há informações divulgadas. Outro detalhe mencionado é que os androides são proibidos de sentir emoções, mas a personagem principal, de alguma forma, parece ser bem calma e concentrada.

Também foi mencionado que as criaturas que invadiram a Terra são conhecidas como Machine Life-Forms e receberam esse nome por terem a habilidade de se reparar e recuperar sozinhas e até mesmo criar novas máquinas. Ninguém sabe quão poderosas elas são, mas o fato é que foram capazes de expulsar os humanos da Terra.

Um pouco de ação

Somado a isso, foi divulgado no YouTube um vídeo mostrando um pouco de jogabilidade do game, algo que você pode conferir abaixo:

NieR: Automata segue sem data de lançamento definida e está em desenvolvimento para PlayStation 4.

Você está ansioso para conferir NieR: Automata? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.