Outlander 5x09: picada de cobra, ataque de búfalo e mais! (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Outlander 5x09: picada de cobra, ataque de búfalo e mais! (RECAP)

Quando paramos para pensar em Outlander, todo evento parece ser mais inesperado do que o outro e, no episódio mais recente, as coisas não são diferentes. 

Em “Monsters and Heroes”, episódio 5x09, nós damos uma pausa na loucura do mundo exterior para focar um pouquinho mais na família Fraser e ver pelo que eles estão passando. E mesmo que isso pareça que vai ser algo mais normal, acredite: não vai.

Em um único episódio de Outlander, vemos os Frasers passarem por eventos bem inusitados, como uma picada de cobra quase fatal, crianças nascendo no meio da floresta e, a parte mais interessante de todas: um ataque de búfalo. 

O melhor de tudo é que esses elementos são costurados à trama de maneira muito bem feita e realmente tornam o episódio bom, como foi o caso do 5x09. Confira o recap e julgue você mesmo!

(Fonte: Aimee Spinks/Starz/Divulgação) Aimee Spinks/Starz 

Mais detalhes do episódio

Um grupo sai em uma expedição para conferir se o boato de que existe um búfalo na região é verdadeira. Partem Jamie, Ian, Fergus, Josiah e Roger - que acaba sendo praticamente obrigado por Bree a ir também.

Nessa empreitada, Jamie e Roger acabam se separando do resto do grupo e Jamie é picado por uma cobra. O veneno é sugado de seu corpo pelo companheiro de trilha, mas Jamie não consegue andar para procurar o resto do grupo e eles precisam acampar ali mesmo.

O momento é totalmente constrangedor entre os dois, mas as coisas pioram conforme Jamie fica cada vez pior devido ao veneno em seu sangue e, quando levado de volta para casa, Claire fica sem saber o que fazer a não ser amputar a perna de seu marido - algo que ele se mostra totalmente contra.

Um pouco afastado dali, mais problemas acontecem: o búfalo é real e aparece para Lizzy e Jemmy. Porém, felizmente, a tensão é momentânea e Claire consegue matar o bicho com um tiro de rifle.

Tem muita coisa acontecendo nesse episódio o tempo todo! Como se não bastassem de emoções, há também o momento em que Marsali dá a luz ao seu bebê com Fergus. Os dois estão juntos no meio da floresta em um momento de aquecer o coração. Uma forma de desacelerar um pouco o ritmo em que estávamos.

Partindo para a conclusão do episódio 5x09 de Outlander, Claire e Bree se juntam para criar uma forma de injetar o remédio diretamente na corrente sanguínea de Jamie e conseguem! Dessa forma, sua perna pode ser salva e ele se livra do amputamento.

Apesar de tantos eventos emocionantes - e aleatórios - pudemos ver o melhor de nossos personagens favoritos e felizmente uma resolução de conflitos, ao menos por enquanto. 

Tudo promete ficar ainda mais complicado quando a guerra chegar e Jamie já disse que precisará lutar nela, mesmo ainda estando em recuperação.

Estamos com medo do que pode acontecer, mas totalmente ansiosos pelo próximo episódio de Outlander!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.