Pelo visto, um drone ‘finalmente’ causou colisão de aeronave nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Pelo visto, um drone ‘finalmente’ causou colisão de aeronave nos EUA
Imagem: Bloomberg/Luke Sharrett

Uma colisão de helicóptero na Carolina do Sul pode ter sido a primeira registrada a ter como causa um drone. Segundo o jornal Bloomberg, o piloto da aeronave e um estudante que voavam no veículo relataram ter visto um pequeno drone surgindo logo à frente deles ao praticarem algumas manobras.

O piloto, por sua vez, executou manobras de emergência, mas acabou por colidir a cauda do helicóptero em uma árvore – o que resultou em uma aterrisagem forçada.

É importante comentar que, até o momento, a FAA não confirmou que um drone realmente tenha sido a causa do incidente. No entanto, a National Transportation Safety Board (NTSB) estaria investigando o caso com o possível envolvimento do veículo em mente. Relatos do caso, inclusive, notam que o drone avistado pelo piloto seria um DJI Phantom.

Vale notar, por fim, que essa não é nem de longe a primeira vez que vemos um incidente envolvendo uma aeronave e um drone. Só no TecMundo, já relatamos dois casos de colisão em pleno voo entre aviões comerciais e essas mini aeronaves; felizmente, nada havia acontecido de mais grave – com exceção de um caso de quase colisão que resultou em dois feridos. Essa é a primeira vez, porém, que vemos consequências tão perigosas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.