Ninja Theory anuncia The Insight Project: inovação e saúde mental

Ninja Theory anuncia The Insight Project: inovação e saúde mental

Último Vídeo

O projeto experimental de P&D The Insight Project alia a tecnologia e o design de jogos para ajudar a entender e tratar os problemas de saúde mental. Embora ainda leve alguns anos até a sua realização, a Microsoft anuncia a proposta com antecedência para trazer uma abordagem acessível e transparente ao seu desenvolvimento.

De acordo com a desenvolvedora de jogos eletrônicos Ninja Theory, os vídeogames têm um grande potencial para auxiliar as pessoas de várias maneiras ainda inexploradas. Levando em consideração que os problemas mentais estão cada vez mais frequentes, a companhia planeja um jogo com desenvolvimento tecnológico que ofereça experiências independentes e individulizadas, que facilitem o autoconhecimento e o autocontrole dos padrões mentais que dão origem ao medo, ansiedade e outras experiências psíquicas negativas.

Outro projetos da Ninja Theory

A empresa havia lançado, em 2017, Hellblade: Senuas Sacrifice. O jogo ficou mundialmente conhecido por apresentar um guerreiro com sérios problemas mentais, com foco em psicose, e foi comtemplado com cinco prêmios BAFTA, um prêmio da Royal Society of Psychiatrists e três The Game Awards. Além dos prêmios, o jogo garantiu a arrecadação de £ 100.000 para instituições de saúde mental e a criação da bolsa de Senua, para fornecer treinamento para profissionais de saúde psíquica.

Como se pode perceber, a companhia constatou a necessidade de encontrar abordagens diversificadas para aumentar e manter a saúde mental dos usuários e promete disponibilizar um conjunto de simulações virtuais personalizadas, análise sofisticada de dados e controle biométrico capaz de oferecer tratamentos eficazes de saúde psíquica para o grande público consumidor de jogos virtuais.

Senua's Sacrifice 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários