YouTube ganha suporte oficial a vídeos em HDR

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha suporte oficial a vídeos em HDR

O YouTube anunciou oficialmente na última segunda-feira (7) que agora possui suporte a vídeos com alto alcance dinâmico, ou HDR. Com isso, telas com o hardware adequado vão poder mostrar cores com tons mais realistas e com contraste mais evidente entre diferentes tons de preto e branco.

A adoção da tecnologia não surge como surpresa quando levamos em consideração que ela, junto ao 4K, passou a ser o ponto principal de venda para muitos televisores e monitores. Até mesmo as fabricantes de console já estão apostando na novidade, seja na forma do Xbox One S ou do PlayStation 4  e seu modelo Pro.

A decisão deve ajudar a aumentar a produção de conteúdos compatíveis com a tecnologia

O que torna o fato de o YouTube adotar o HDR especialmente interessante é o fato de que isso deve servir como um grande incentivo para a produção de mais conteúdos compatíveis — algo que ainda está em falta. A plataforma de vídeos já tomou atitudes semelhantes com o 4K e com os vídeos em 360 graus, se tornando uma referência no que diz respeito à disponibilidade de produções que usam essas tecnologias.

A empresa afirma que está trabalhando com criadores de conteúdos e alguns de seus principais canais para preencher a categoria HDR de opções em um futuro próximo. Vale notar que é preciso ter hardwares específicos para aproveitar da novidade, o que significa que um grande número de usuários provavelmente não conseguir notar qualquer diferença no momento atual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.