Voxel

Ninja Theory: exigências dos jogadores e dificuldades dos jogos indies

Último Vídeo

Img_normal

Tameem Antoniades, da Ninja Theory, fez algumas declarações a respeito dos padrões estabelecidos pelas publicadoras, comentando também sobre os jogos independentes, que não têm como competir com as grandes produções.

Em entrevista ao site Gamasutra, Antoniades comentou que os jogadores que pagam pelo preço de um jogo físico querem absolutamente tudo que é possível oferecer, obrigando os desenvolvedores a não tomar riscos na criação de um título, concebendo apenas algo que, com certeza, será comprado pelos gamers.

Antoniades utiliza o prório Enslaved: Odyssey to the West como exemplo, afirmando que o jogo era “fantasioso demais ou fora dos padrões da fantasia mainstream”, dificultando suas vendas.

Por fim, o membro da Ninja Theory diz que os jogos indies não têm a mesma chance de sucesso de um filme indie, que, com um orçamento baixo pode superar filmes de alto custo em questões de lucro. A solução, de acordo com Antoniades, seria colocar os jogos grandes no mesmo campo dos indies (ou seja, via download), algo que seria positivo para os dois tipos de jogos.

Realmente, considerações cabíveis, já que os desenvolvedores indies vêm criticando alguns sistemas distribuição digital.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.