Supergirl: episódio 4x08 tem preview de Elseworlds, queda de vilões e Nia usando seu poder

3 min de leitura
Imagem de: Supergirl: episódio 4x08 tem preview de Elseworlds, queda de vilões e Nia usando seu poder

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x08 da série Supergirl, exibido pela CW no dia 02 de dezembro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Ainda que as notícias não sejam de todo boas, a Supergirl teve ao menos duas grandes vitórias no 8º episódio da 4ª temporada, o último antes de “Elseworlds”, o aguardado crossover com The Flash e Arrow.

Falando no evento (que será exibido nos dias 9, 10 e 11 de dezembro), a última cena do capítulo desse domingo nos mostrou como o problema se iniciou na Terra 90, onde o Flash (vivido por John Wesley Shipp) e o Monitor (LaMonica Garrett) aparecem em um campo de batalha devastado.

Mas vamos aos grandes acontecimentos que levaram Kara Danvers e seus amigos a se livrarem de dois problemas ao mesmo tempo.

Brainy e Nia salvam o dia

Após Kara começar a desconfiar dos sonhos premonitórios que Nia está tendo, Brainy diz que não pode dizer nada sobre o futuro, mas admite que a garota é “importante”. Ela então confronta a jovem, que confessa que sua família vem de um planeta distante, Naltor, e que algumas das mulheres de sua família tem esse poder que, para ela, é mais uma maldição.

Brainy então explica que o que ela vê não é o futuro, mas sim possibilidades dele, significando que ela pode ajudar a alterar os fatos. O gênio então ajuda Nia a controlar seus poderes para que o trio descubra a próxima vítima do Agente Liberdade. Obs.: incrivelmente, a jovem jornalista ainda não sabe que Kara é a Supergirl.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/069/164/content_pic.jpg[/img]

Manchester Black descobre a identidade de Ben Lockwood

Enquanto todos tentam descobrir a identidade secreta do Agente Liberdade, Manchester Black consegue descobrir por si mesmo que Ben Lockwood é o homem por trás da máscara. Não só isso! Em sua jornada de vingança, Black vai até a casa dos Lockwood e convence a mulher do vilão de que é um velho conhecido da faculdade.

Quando Ben aparece ele ameaça o casal, mas é interrompido pela chegada de Nia e Supergirl. Acontece que a vítima da briga dos dois vilões ia acabar sendo a esposa de Ben, que nos sonhos de Nia implora para que o marido não mate o outro homem. Felizmente, os poderes da jovem conseguem antecipar cada movimento dos dois, que são derrubados e entregues à polícia. Dois problemas a menos para a protagonista, certo? Quase.

Efeito contrário e demissão do DEO

Ao ser preso e exposto como o Agente Liberdade, Ben Lockwood faz um discurso para as câmeras sobre como ele está sendo punido por usar uma máscara, mas a Supergirl trabalha para o governo sem ninguém saber a sua identidade verdadeira.

A suposta hipocrisia é considerada pelo presidente Baker, que vai ao DEO exigir que a heroína revele seu nome. Quando ela se recusa, argumentando que é para a proteção de seus entes queridos, ele a demite, cortando seus laços com o DEO. Alex tenta argumentar com os dois, mas Kara apenas pede que a irmã cuide de tudo e vai embora.

Enquanto isso, na Terra 90...

Somos transportados para um campo de batalha com diversos heróis derrotados e/ou mortos. O vilão Monitor aparece para impedir que o Flash dessa realidade alcance um livro claramente poderoso. O herói pergunta por que ele está fazendo isso e o alien anuncia que a culpa disso tudo é deles e que os heróis falharam. Antes dele abrir o tal livro, o Flash veterano corre – em direção de Barry Allen e Oliver Queen, acreditamos. Confira abaixo a cena completa de "Elseworlds":

https://www.youtube.com/embed/0bryH6PVAbo

Mais novidades da 4ª temporada de Supergirl:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.