Tom Bateman vai reprisar papel em Morte no Nilo, também de Agatha Christie

1 min de leitura
Imagem de: Tom Bateman vai reprisar papel em Morte no Nilo, também de Agatha Christie

Estão começando as produções de Morte no Nilo, outro filme baseado em um livro de Agatha Christie! A nova confirmação no elenco é Tom Bateman, que também esteve em Assassinato no Expresso do Oriente.

Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, Assassinato no Expresso do Oriente conseguiu uma bilheteria invejável: US$ 352,8 milhões. Com esse número, a 20th Century Fox se motivou para a adaptação de uma nova obra da Dama do Crime, nos mesmos moldes do primeiro.

Publicado em 1937, "Morte no Nilo" é um dos livros mais famosos do gênero romance policial. A história acompanha do detetive Hercule Poirot investigando um assassinato em um luxuoso cruzeiro no Nilo. É claro que não é nada fácil: existem vários suspeitos, muitas motivações e, com o passar do tempo, mais ameaças de morte acabam surgindo. Uma mulher riquíssima, personagens luxuosos, crime e investigação — um dos melhores clássicos de Agatha Christie. E, sim: o final é muito mais surpreendente do que o de Assassinato no Expresso do Oriente.

https://tm.ibxk.com.br/2018/10/18/18200332569342.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2018/10/18/18200332569342.jpg" data-mce-selected="1" style="box-sizing: border-box; max-width: 100%; height: auto; vertical-align: middle; display: block; margin: 0px auto; outline: black solid 1px; resize: none; color: rgb(64, 64, 64); font-family: "Source Sans Pro", sans-serif; font-size: 18px; text-align: start; background-color: rgb(255, 255, 255);

No filme, Tom Bateman deve reprisar o papel de Mousieur Bouc: amigo de longa data e ajudante de Hercule Poirot. O próprio Kenneth Branagh, que interpretou o detetive, está confirmado como ator e diretor. Além dos dois, outros atores que estão sendo sondaos pela produtora incluem Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Armie Hammer (Me Chame Pelo Seu Nome).

O roteiro fica por conta de Michael Green, que escreveu o de Assassinato no Expresso do Oriente e de outros filmes, como Logan e Blade Runner 2049. Os produtores são Judy Hofflund (O Quarto do Pânico), Simon Kinberg (Logan), Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo), Mark Gordon (Grey's Anatomy) e Kevin Walsh (Manchester à Beira-Mar). Com exceção de Walsh, todos também trabalharam em Assassinato no Expresso do Oriente.

Morte no Nilo chega aos cinemas no dia 2 de outubro de 2020.

Este texto foi escrito por Verenna Klein via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.