Voxel

Nintendo 2DS tem apenas uma única tela

Último Vídeo


Passada a surpresa do anúncio do Nintendo 2DS, os primeiros detalhes sobre a nova versão do portátil da “Big N” começam a aparecer. E a principal delas é que, contrariando aquilo que muita gente esperava, o aparelho conta com uma única grande tela.

Mas como assim? Para cortar gastos e baratear a produção do 2DS, a empresa substituiu os dois displays por uma única touchscreen dividida ao meio pela carcaça plástica. É por conta disso que o 3D foi limado do portátil — que já nem é mais tão portátil assim — e ele não é mais dobrável como os modelos tradicionais do 3DS.

Como o site US Gamer aponta, isso faz com que o aparelho seja quase como um tablet, o que pode ser visto como uma possível tendência que a Nintendo quer explorar no futuro. Além disso, isso significa que a tela superior também é sensível ao toque, embora ela seja protegida por uma película plástica que impede seu uso.

Desse modo, é apenas uma questão de tempo até que alguém tenha a brilhante ideia de alterar a estrutura do 3DS para transformá-lo realmente em um tablet. Só falta encontrar uma utilidade para isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.