Voxel

Nintendo 3DS foi o console mais vendido de 2013 nos EUA

Último Vídeo

Dados divulgados pela “Big N” nesta semana justificaram o apelido que a companhia carinhosamente recebe: o portátil da Nintendo foi o console mais vendido em 2013 nos Estados Unidos – um dos princpais mercados do mundo. “O Nintendo 3DS é ‘poderoso’ [ao combinar] jogos e experiências que atingem todos os tipos de jogadores”, disse Scott Moffitt, vice-presidente do setor norte-americano de vendas da empresa. Ao todo, mais de 16 milhões de unidades do 3DS foram vendidas durante todo o ano passado – o que significa um aumento de 45% nas vendas do portátil em comparação com 2012.

Curiosamente, algumas mudanças de estratégias de mercado deverão ser emplacadas pela Nintendo neste ano –  a companhia, assim que encerrar seu ano fiscal, deverá registrar prejuízo pelo terceiro ano consecutivo.

Ainda assim, informações levantadas pelo NPD Group mencionam também o bom desempenho das vendas do Wii U no mês de dezembro. “As vendas do Wii U foram positivas em dezembro de 2013, fazendo com que aquele fosse o mês com [mais vendas] de unidades do console até agora”, esclareceu Liam Callahan, analista do NPD. Confira a seguir alguns dos números conquistados pela Nintendo em 2013:

  • Mais de 16 milhões de unidades físicas e digitais do Nintendo 3DS foram vendidas em 2013
  • Apenas nos EUA, a família dos portáteis (3DS, 3DS XL e 2DS) vendeu 11,5 milhões de cópias
  • Sete jogos lançados em 2013 atingiram pontuações superiores a 85 pontos junto ao Metacritic – dois deles chegaram aos 90 (The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Fire Emblem: Awakening)

A quantidade de jogos vendidos para o portátil também impressiona. Confira:

E este bom momento, ainda de acordo com a “Big N”, não se encerrou em 2013. “A Nintendo planeja [trazer] mais grandes jogos para 2014”, diz o release publicado pela empresa. Games como Yoshi’s New Island (que sai em março), Disney Magical World (previsto para abril) e Professor Layton and the Azran Legacy (que deverá ser lançado já em fevereiro) são alguns dos títulos mais esperados para este ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.