Voxel
03
Compartilhamentos

Nintendo 3DS: demos divulgadas, rumores e advertências sobre o uso do 3D

Último Vídeo


Se você não vê a hora de pôr suas mãos no Nintendo 3DS, saiba que isso será possível se você voar até Tóquio no mês que vem para visitar a Nintendo World 2011. O evento exclusivo da Big N trará a demo de vários lançamentos previstos para o novo portátil, sendo que alguns poderão ser jogados por quem passar pela feira.

Serão 32 games expostos entre os dias 8 e 10 de janeiro, sendo que somente 14 poderão ser testados pelos visitantes. Entre os grandes destaques jogáveis, temos os aguardados Resident Evil Revelations e Street Fighter IV 3D Edition. Confira a lista com todas as demos acessíveis:

Além disso, os jogadores também poderão testar a exclusiva câmera 3D do novo portátil, que permite a captura de imagens com efeito tridimensional nativo. Outros aparelhos também estarão à disposição para que as pessoas vejam o desempenho de jogos cujas demonstrações não estarão presentes. Segue a lista:

Zelda acompanhará o 3DS?

Um boato que surgiu esta semana na internet era sobre um possível bundle do Nintendo 3DS. De acordo com um usuário do site Nintendo 3DS Blog, um vendedor da loja GameStop garantiu que o game The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D acompanharia a caixa do portátil.


No entanto, como é possível perceber, é apenas um boato. A Nintendo não confirmou a informação, embora muitos acreditem que um título de peso como o remake seria uma ótima forma de alavancar as vendas do aparelho.

Efeito 3D cansa mais os olhos do que o normal

Quem possui um Nintendo DS certamente sabe que o console de bolso sempre alerta sobre os perigos de jogar por várias horas seguidas sempre que você o liga. No entanto, isso parece ser ainda mais sério com o Nintendo 3DS.

De acordo com a própria Big N, o efeito tridimensional cansa muito mais os olhos do jogador do que os visuais em 2D. Para isso, a companhia aconselha que haja uma pausa a cada 30 minutos.

Além disso, há uma advertência mais séria para pessoas abaixo dos seis anos de idade: evitem o 3D. Segundo a empresa, a visão está em pleno desenvolvimento até essa fase e os elementos do portátil podem ser seriamente prejudiciais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.