Voxel

Nintendo: 3DS e novidades sobre novo Zelda

Último Vídeo

A última edição da revista Nintendo Power trouxe algumas novidades sobre o 3DS e também sobre o que esperar de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Em relação ao principal título do portátil 3D da Nintendo, Kid Icarus: Uprising, a edição mencionou a disponibilidade de um amplo arsenal, e também afirmou que o protagonista, Pit, possui uma atitude bem casual — também ficou no ar a promessa de conteúdos adicionais. O game deve ser lançado juntamente com o 3DS ou em data próxima.

Entrevista com Hideki Konno

A revista também trouxe uma entrevista com Hideki Konno, um dos principais designers da Big N — por trás de jogos como Super Mario Bros. e Mario Kart. Konno afirma que foi chamado para elaborar o design do 3DS, além de revelar que Miyamoto pretendia inicialmente que Nintendogs saísse em 20 versões diferentes — para que o comprador tivesse uma experiência semelhante à de retirar um cão de verdade de uma loja de animais.

O designer não confirma, entretanto, se os conteúdos adquiridos na DSiWare com o DSi atual poderão ser transferidos para o 3DS, limitando-se a afirmar que “a Nintendo se importa com seus consumidores”. No mais, Konno menciona a chance de uma sequência para Luigi’s Mansion no 3DS.

Skyward Sword

Entre as novidades sobre The Legend of Zelda: Skyward Sword abordadas na edição da revista, aparecem a cofirmação da personagem Zelda e também um possível mini game de corrida que deve utilizar o item Beetle.

Entretanto, talvez o que mais chame a atenção seja a afirmação de que Shigeru Miyamoto ainda não “virou a mesa de chá”. Trata-se de uma alusão a um comportamento bastante típico do design: Miyamoto costuma fazer sugestões de última hora, deixando todos os envolvidos nos projetos em polvorosa para implementá-las. Resta saber que guinada de último minuto o designer planeja para Skyward Sword.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.