Voxel

Nintendo 3DS realmente possui trava por região

Último Vídeo


O aguardado lançamento ocidental do Nintendo 3DS aconteceu ontem, dia 27, e com ele, veio a triste confirmação de que o novo portátil da “Big N” realmente não é capaz de rodar games de outras regiões. A famigerada trava está entre nós.

Para quem não acompanhou os rumores que antecederam a versão nipônica, vários sites indicavam que o console simplesmente impediria que o aparelho americano rodasse títulos japoneses e vice-versa. Isso faz com que milhares de usuários criticassem a postura da empresa, que impede o acesso dos jogadores a games podem não ser lançados no mercado americano.

O boato foi comprovado pelo site Destructoid, que testou uma cópia ocidental de Super Monkey Ball 3D em um Nintendo 3DS japonês. O resultado foi desanimador: o menu do dispositivo nem sequer reconheceu que um cartucho foi inserido.

Essa medida atinge principalmente os usuários que preferem importar seus games. Caso você compre o portátil americano, saiba desde já que será impossível rodar jogos em lojas europeias e asiáticas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.