Voxel

Nintendo 3DS ultrapassa total de vendas do primeiro ano do DS em oito meses

Último Vídeo

O presidente da divisão norte-americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, anunciou que o Nintendo 3DS ultrapassou o número de vendas do primeiro ano de seu antecessor em apenas oito meses no mercado. Lembrando que, em seu primeiro ano de vida, o Nintendo DS vendeu 2,37 milhões de unidades no mundo inteiro.

De acordo com Fils-Aime, além da redução de preço do portátil, outros fatores também influenciaram o aumento das vendas, como o lançamento da eShop e a chegada de títulos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Star Fox 3D e Pokemon: Rumble Blast.

Para o presidente da Nintendo, os softwares tem um papel muito maior no desempenho dos consoles do que o próprio hardware. Desse modo, enquanto títulos como Super Mario 3D Land — que tiram vantagem do que a tecnologia do portátil oferece — continuarem a serem lançados, a estratégia da Nintendo continuará dando certo.

Lembrando que em outubro, a Nintendo norte-americana havia anunciado que cerca de 1,6 milhão de unidades do 3DS haviam sido vendidas desde o lançamento do aparelho até aquele momento e que o console iria ultrapassar o seu antecessor. Ponto para a Nintendo que acertou a previsão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.