Voxel

Nintendo 3DS vai receber game no qual Pikachu copia expressões do jogador

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer

Não contente com o sucesso estrondoso que Pokémon X e Y tiveram até o momento, a Nintendo já está planejando um spin-off da série. Em uma entrevista concedida à rede japonesa NHK, a empresa revelou que está trabalhando em um título para o portátil Nintendo 3DS no qual o famoso rato elétrico Pikachu copia as expressões faciais do jogador.

Pequenos relances do processo de desenvolvimento mostram que, através da câmera do dispositivo, o Pokémon é capaz de reproduzir sorrisos, risadas e até mesmo caretas. No vídeo mostrado pela companhia, é possível ver que, no estágio atual de desenvolvimento, a captura de movimentos ainda se dá de forma relativamente inexata.

Segundo Tsunezaku Ishihara, presidente da Pokémon Company, sua empresa está preocupada quanto ao impacto negativo que o jogo pode causar à imagem de Pikachu caso ele não se prove bem-sucedido. Apesar das diversas imagens relacionadas ao novo game que já vazaram na internet, a Nintendo afirmou à Eurogamer que não está disposta a comentar nenhum detalhe sobre o projeto no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.