Nintendo abre vaga para tradutor de inglês para PT-BR nos EUA

Nintendo abre vaga para tradutor de inglês para PT-BR nos EUA

Último Vídeo

Se você gosta de jogos e entende de línguas, fique esperto: a Nintendo, mais uma vez, está abrindo vaga temporária para trabalhar como tradutor de conteúdo em inglês para o português do Brasil nos EUA. O contratado vai atuar na cidade de Redmond, em Washington.

No anúncio da vaga, a empresa informa que as tarefas do emprego envolvem tradução de “scripts de voz, textos de jogo, documentos e manuais relacionados ao processo de desenvolvimento, testes e promoções”. Além disso, será necessário fazer a “localização de conteúdo de game que precisa ser revisto, visando assim se adequar melhor às preferências dos consumidores” brasileiros.

Vale lembrar que, diferentemente do que ocorre com os games da Microsoft e da Sony, nenhum título da Nintendo possui a opção de idioma. Todavia, os sistemas operacionais do Wii U e do 3DS já estão inteiramente traduzidos para o PT-BR.

Foco no Brasil?

Essa não é a primeira vez que a Nintendo procura tradutor para português brasileiro. Em janeiro, ela divulgou uma vaga semelhante, mas pouco se viu por parte da empresa em tentar localizar seu conteúdo para o Brasil. Na verdade, alguns até diminuíram, por exemplo: não há mais o atendimento telefônico ao consumidor em português e o tempo de resposta via email também aumentou. Segundo a empresa, não há demanda suficiente por aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.