Voxel

Nintendo acredita que o Wii U tem boas chances contra a competição

Último Vídeo

A temporada de compras mais vital do ano não é mais apenas um evento vindouro sobre o qual podemos especular, mas já está pra lá de começada. Com o fim das loucuras de Black Friday, entramos nas semanas cruciais em que cada um de nós deve ponderar cuidadosamente se vamos ou não comprar um novo console e, caso decidamos fazer isso, qual deles vamos levar para casa.

Em entrevista à revista Forbes, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, mostrou seu empenho de trazer os bons pontos do Wii U a tona. Questionado sobre as chances do console contra a dura competição, o executivo deu uma resposta bastante positiva. “O software guia o hardware neste negócio. Vemos isso repetidas vezes. Aconteceu com o Wii e o DS. É visível agora com o 3DS”, disse.

Segundo Fils-Aime, a estratégia da empresa continua sendo trazer suas grandes franquias aos seus aparelhos e ver no que dá – o que colimou em um ótimo ano para a companhia. “Nós achamos que o mesmo vai acontecer com o Wii U, com as séries fantásticas que vamos lançar nas festas de fim de ano”, acrescentou.

O que importa são os jogos

Como esperado de uma entrevista voltada para o mercado norte-americano, o foco eventualmente mudou para serviços de televisão. Em resposta à pergunta de se a Nintendo irá enfatizar a TVii como um ponto chave, o executivo afirmou que o marketing do Wii U não deve tomar a abordagem de “Eu faço tudo” dos seus competidores.

O presidente aproveitou a questão para enfatizar a retrocompatibilidade do console, um recurso que não estará disponível inicialmente no PS4 e no Xbox One – ainda que a Sony tenha planos de introduzir um serviço de streaming para jogos de PS3 eventualmente. O foco da Nintendo será nos jogos e nas ferramentas diferenciais do dispositivo.

“Quero deixar claro que a nossa principal preocupação é inserir as pessoas nas franquias e no software que temos. Esse é o maior diferenciador. Nós acreditamos que uma vez que as pessoas tenham o sistema, ou que se interessem por ele, ajudá-los a entender os benefícios da Nintendo TV será um bom ponto de apoio. E enquanto estivermos dando demonstrações hands-on em shoppings e outros lugares, vamos mostrar essas capacidades”, disse.

Qual a diferença?

Fils-Aime também ressaltou o grande valor do Wii U nas contas da empresa, já que agora ele entra na sua segunda temporada de fim de ano com mais pacotes, um preço menor e uma biblioteca mais solida de títulos para fortalecê-lo. Além disso, a Nintendo assegura que tem um estoque de produtos grande o suficiente para atender a demanda – incluindo nos sistemas da família 3DS.

Por fim, o presidente discutiu o fato de que, na época de seu lançamento, muita gente não entendeu que o Wii U se tratava de um console totalmente novo, e não um acessório para o Wii. Segundo ele, os consumidores agora já sabem diferenciar os dois aparelhos, principalmente por conta dos jogos exclusivos para a nova plataforma, como The Wonderful 101, Pikmin 3 e The Legend of Zelda: The Wind Walker HD.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.