Apple é líder de vendas de celulares premium mesmo com mercado em queda

1 min de leitura
Imagem de: Apple é líder de vendas de celulares premium mesmo com mercado em queda
Imagem: Blog Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple é mais uma vez a líder de mercado no segmento de celulares premium, com 47% de market share no Q1 de 2019, de acordo com uma pesquisa da Counterpoint Research. A segunda marca a vender mais telefones nessa categoria é a Samsung (25%) e a terceira, a Huawei (16%).

Apesar dos números positivos, o cenário como um todo desperta um alerta: as vendas globais de smartphones premium caíram 8% em relação ao ano passado. Só os iPhones registraram 20% menos vendas no período.

premium(Fonte: Counterpoint / Reprodução)

De acordo com Varun Mishra, da Counterpoint Research, por enquanto a supremacia da Apple não está ameaçada pelas outras marcas; a queda dos números tem relação com a durabilidade dos telefones.

“De acordo com nossa análise, a tendência de os usuários manterem seus iPhones por mais tempo afetou os envios da Apple. O ciclo de substituição para iPhones cresceu para mais de 3 anos, em média, a partir de 2 anos. Por outro lado, mudanças substanciais no design da série Galaxy S10 e a melhor proposta de valor que oferece em comparação com os iPhones de última geração ajudaram a Samsung a fechar a lacuna para a Apple no segmento premium global”, ressalta.

***

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.