Voxel

Nintendo adia lançamento dos apps Pokémon Bank e Poké Transporter

Último Vídeo

Antes aguardados para esta sexta-feira (27), os aplicativos Pokémon Bank e Poké Transporter para Pokémon X/Y foram adiados para uma data a ser definida. De acordo com a Nintendo e com a The Pokémon Company, isso aconteceu por conta de um “largo volume de tráfego” que está afetando a estabilidade da Nintendo Network.

“Nós realmente sentimos muito pelo inconveniente e queremos garantir a todos que encontrar uma solução [para o problema] é a nossa principal prioridade. Pedimos desculpas pelo adiamento e agradecemos a contínua paciência”, diz uma mensagem enviada pela Nintendo.

Entendendo o problema

O adiamento dos aplicativos aconteceu após a Nintendo perceber que os usuários estavam com problemas na hora de criar suas identificações na Nintendo Network. Uma mensagem enviada anteriormente pela companhia mencionava que “o número de usuários criando contas no Nintendo 3DS e acessando o eShop foi maior do que o esperado”. A rede para a Europa também foi afetada e vai passar por uma manutenção de 12 horas ainda nesta sexta.

A questão da conexão também causou transtornos para quem obteve a versão japonesa do Pokémon Bank, que foi removido do eShop destinado à terra do Sol Nascente. Quem baixou o aplicativo vai recuperar os 30 dias de teste oferecidos pela Nintendo quando tudo voltar ao normal. 

Os aplicativos Pokémon Bank e Poké Transporter vão permitir aos jogadores armazenar mais criaturas vindas de outros jogos e transferir os bichinhos para o novo game, respectivamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.