Nintendo afirma que Virtual Console não está planejado pra o Switch
153
Compartilhamentos

Nintendo afirma que Virtual Console não está planejado pra o Switch

Último Vídeo

Diante da notícia de que o sistema online do Switch vai garantir acesso imediato a 20 jogos do NES, muitos imaginaram que isso era sinal de que o Virtual Console da plataforma finalmente vai fazer sua estreia. No entanto, a mensagem deu um verdadeiro banho de água fria nos fãs em uma mensagem enviada ao site Kotaku: segundo ela, o sistema não está sendo planejado para o console híbrido no momento.

“Atualmente não há planos para trazer jogos clássicos juntos sob o emblema Virtual Console como foi feito em outros sistemas Nitendo”, afirmou um representante da empresa. Isso não significa que não veremos jogos clássicos chegando ao Switch (como prova a linha de jogos da companhia para arcade), mas não haverá mais um sistema dedicado somente a isso, aparentemente.

“Atualmente não há planos para trazer jogos clássicos juntos sob o emblema Virtual Console"

O sistema esteve presente nas plataformas Wii, Wii U e Nintendo 3DS, permitindo comprar e aproveitar games de plataformas como Nintendo DS, Nintendo 64 e Super Nintendo (entre outras), muitas vezes com recursos extras (como save states).  Muitos esperavam que o recurso voltasse a aparecer no Switch, que teria como vantagem trazer a portabilidade a títulos que anteriormente eram exclusivos a plataformas de mesa.

Nintendo Switch

Segundo o representante da Nintendo, sistemas como o “Nintendo Entertainment System — Nintendo Switch Online” vão oferecer funcionalidades que o antigo Virtual Console não possuía. Entre as vantagens dos jogos que chegarão Switch estão a inclusão de multiplayer online, conversas por voz (através do app Nintendo Switch Online) e modos de jogos que aproveitam as características da plataforma.

Atualmente, somente os jogos do NES fazem parte das vantagens que a empresa oferecerá a quem assinar seus sistemas online. Questionada sobre a possibilidade de jogos de plataformas como o Game Cube chegarem ao eShop futuramente, a empresa se limitou a falar que não tem nada para anunciar no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários