Voxel

Nintendo ainda não resolveu como fará para unificar contas de Wii U e 3DS

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Wii U Daily.

Já faz algum tempo que a Nintendo dá dicas de que está buscando uma solução para a falta de um sistema de contas que unifique os consoles domésticos em portáteis de seus jogadores, mas a empresa não havia se pronunciado oficialmente a respeito do assunto até agora. Em entrevista ao GamesIndustry, o vice-presidente de vendas e marketing da companhia, Scott Moffitt, afirmou que eles ainda estão pensando em como resolver esse problema.

Segundo o executivo, o sistema de ID de rede do Wii U que existe atualmente é um esforço da empresa para mudar de uma abordagem centrada nos dispositivos para algo mais concentrado nas contas. “Mas nós não fizemos isso no lado portátil do negócio até agora. Nós ouvimos o feedback. Escutamos as críticas, ou como preferir chama-las, de tempos em tempos. Não estamos desatentos a isso. Mas não é algo que já tenhamos resolvido”, afirmou.

Atualmente, caso os donos de Wii U e 3DS tenham seus aparelhos quebrados ou roubados, é preciso contatar a Nintendo para tratar dos jogos digitais que foram adquiridos. Na maioria das vezes, nos casos de roubo, basta fornecer um boletim de ocorrência policial para recuperar seu conteúdo comprado pela internet.

Fonte: GamesIndustry.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.