Criminal Minds: showrunner comenta final explosivo da série

1 min de leitura
Imagem de: Criminal Minds: showrunner comenta final explosivo da série

Depois de 15 temporadas, Criminal Minds se despede dos fãs com final digno da série. A Entertainment Weekly conversou com a showrunner da produção, Erica Messer, sobre o final explosivo e outras ideias que a equipe teve para a temporada final, começando sobre a morte de Everett Lynch, o Camaleão, que levou junto outro “personagem” querido dos fãs.

“Ele [o Camaleão] morre em nosso amado jato, que tem sido basicamente um personagem por 324 episódios”, lembrou Messer. “Quero dizer, é importante. Nossa equipe teve que ficar parada e assistir o jato explodir. Sempre houve uma piada de que deveríamos explodir o jato. E eu sempre disse, ‘não, não, não’. Então, parecia que, se iríamos explodir o jato, deveria ser agora. Foi estranhamente triste quando todos estávamos assistindo”.

'Criminal Minds' (Fonte: IMDb/Reprodução)
'Criminal Minds' (Fonte: IMDb/Reprodução)

Messer também comentou sobre como foi a conversa com a equipe sobre planos futuros.

“Algumas pessoas adoram contar histórias de procedimentos e, especialmente, histórias de serial killers”, comentou a showrunner. “Então, alguns planejam continuar nesse caminho. Outros, como eu, queriam se afastar um pouco e procurar a luz do mundo, em vez de toda essa escuridão”.

E, no meio de tantas ideias para a temporada final, Messer revelou que a equipe até pensou em criar um episódio musical, mas a ideia acabou sendo abandonada durante o processo.

“[Tivemos] A idéia de um episódio ao vivo ou... como você chama isso?... de uma equipe de documentário seguindo a equipe”, disse a produtora. “Acabamos explorando alguns deles, mas, finalmente, não conseguimos encontrar uma maneira de mantê-lo fiel à série. Um musical levaria você tão longe, que simplesmente não sabíamos se esse seria o caminho certo a seguir ou não. Houve alguns episódios que pensamos: ‘oh, vamos fazer isso 100% do ponto de vista do suspeito’. Todos nós meio que nos reunimos, mas depois dissemos: ‘Espere, estas são as 10 horas finais desta série. Se você tiver uma daquelas horas em que não vê todas as nossas pessoas favoritas na tela, os fãs sentirão que estão sendo enganados’”.

Já viu o final? O que achou? Fale para nós!

Texto escrito por Robinson Samulak Alves via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.