Voxel

Nintendo apresenta novos recursos para Pokémon Black e White

Último Vídeo

Img_normal
O lançamento ocidental dos novos jogos da série Pokémon acontece só no dia 6 de março, mas a Nintendo já prepara terreno para a chegada dos monstrinhos de bolso com alguns recursos que devem aparecer em Black e White. Em um comunicado para toda a imprensa, a “Big N” explicou o funcionamento de algumas dessas novidades.

Img_normalA primeira – e que mais deve agradar os jogadores mais competitivos – são as batalhas em trio. Se até HeartGold e SoulSilver podíamos ter até quatro Pokémon em cena, a partir dessa nova geração o número aumenta para seis. De acordo com a empresa, isso deve ampliar as possibilidades estratégicas, já que há uma série de fatores a serem estudados na hora de decidir qual o próximo movimento. Além disso, o posicionamento em campo também vai ser vital para decidir quais serão os alvos e quem ficará livre de sofrer dano.

Outra inserção é o chamado C-Gear, que deve funcionar como os acessórios que ajudam os treinadores durante suas jornadas com informações úteis. Entretanto, mais do simplesmente coletar dados sobre o local ou insígnias coletadas, o novo aparelho vai permitir que os jogadores se comuniquem a partir do infravermelho existente no cartucho, o que agiliza a troca de Pokémons e a organização batalhas.

Img_normalTambém foi informado que o C-Gear dará acesso facilitado aos Friend Codes de seu amigo, ou seja, nada de anotar em um papel o código para que seu colega possa adicioná-lo. Tudo acontecerá na tela do DS.

Por fim, as versões Black e White terão um recurso batizado de “Wi-Fi Random Matchup”, que como o nome diz, coloca seu personagem em batalha contra um jogador aleatório em qualquer lugar do mundo, sem que você tenha de registrá-lo em seu jogo para isso.

Alternativas de captura

As versões HeartGold e SoulSilver inovaram a franquia ao adicionar um periférico que ampliava as possibilidades de captura de Pokémons para fora do DS. Ainda que o PokéWalker não seja compatível com a nova geração de criaturas, a Nintendo já informou que haverá uma forma diferente de conseguir novos monstrinhos além da clássica Pokébola.

Img_normal
O chamado Pokémon Global Link é um site que será lançado logo após a chegada de Black e White às lojas americanas em que haverá uma grande quantidade de possibilidades de interação com outras pessoas e diferenças de jogabilidade.

De acordo com o anúncio da Nintendo, os jogadores deverão sincronizar o arquivo salvo no DS com uma conta criada no Global Link e, a partir disso, explorar um novo mundo. Há um ranking para indicar os melhores treinadores – com possibilidade de batalhas –, além da existência de mini games para que você obtenha itens raros ou Pokémons que não podem ser encontrados em sua campanha.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.