Nintendo arquiva patente que mostra Joy-Con curvado

Nintendo arquiva patente que mostra Joy-Con curvado

Último Vídeo

É comum que as empresas de consoles busquem, de forma a encontrar um diferencial estético e testar novos conceitos, mudanças em seus designs seja quanto à questão do aparelho ou de seus periféricos. E, desta vez, o caso não foi diferente com a Nintendo e nem menos estranho.

Usuários do Reddit divulgaram, via arquivos da companhia japonesa, uma imagem que assemelha-se a uma espécie de protótipo de modelo de Joy-Con. Desta vez, a alteração que vem chamando a atenção não se trata de uma conformidade de botões, coloração ou de material de fabricação, mas sim de um detalhe, no mínimo, curioso: uma curvatura no topo dos Joy-Cons.

(Fonte: Reddit/Divulgação)

Um arquivo de uma patente da Nintendo mostra controles bem parecidos com os originais dos modelos de Switch, mas com o detalhe de uma dobra, cerca de 20 a 30º, no topo de cada um deles, junto aos gatilhos superiores. Inovador? Talvez. Diferente? Com certeza. Mas o quê ainda causa um certo furor entre o público é o real ideal por trás dessa transformação brusca.

(Fonte: Reddit/Divulgação)

Várias alterações menores e internas já foram feitas nos controles, principalmente durante a venda dos primeiros lotes de Switch, que apresentavam defeitos na conexão dos Joy-Cons e um mau contato irreversível em alguns casos. Porém, nenhuma dessas mudanças passou a ter um redesenho tão significativo quanto a apresentada nas fotos.

Não há absolutamente nenhuma certeza se esse modelo realmente sairá das gavetas. Porém, pela questão do redesign e do conceito "protótipo" que o esboço mostra, será que é possível imaginar que, em breve, a Nintendo já pensa em trazer algo curioso para seus consoles? É aguardar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários