Voxel

Nintendo cogitou trazer The Legend of Zelda: Twilight Princess e Skyward Sword ao Wii U

Último Vídeo


Embora os fãs da Nintendo aguardem ansiosamente pelo lançamento de The Legend of Zelda: Wind Waker HD no Wii U, poucos sabem que outros jogos da série poderiam ter ganhado um remake para o console. Em uma entrevista concedida à Wired, o produtor do game, Eiji Aonuma, afirmou que ele e sua equipe também cogitaram trazer Skyward Sword e Twilight Princess para a plataforma.

Segundo Aonuma, após os primeiros testes realizados pela empresa ficou claro que Wind Waker seria o jogo da franquia que melhor iria se adaptar às características do console. Ele afirma que sua equipe não ficou muito feliz com a conversão dos títulos mais fotorrealistas, mas todos ficaram surpresos com o nível de qualidade exibido pelo game que adota um estilo mais cartunesco.

“Começamos a pensar que talvez tenha sido muito cedo criar aquele estilo gráfico com o GameCube devido às limitações do hardware. Agora, vemos que conseguimos fazer o que pretendíamos: a visão que tínhamos na época agora finalmente está sendo criada graças às especificações do sistema e os gráficos HD”.

Versão definitiva

Aonuma afirma que os donos do Wii U vão ter a experiência completa de Wind Waker no console. Além dos gráficos reformulados, o título também vai ganhar em qualidade graças às funções exclusivas que o GamePad possui.

Fonte da imagem: Reprodução/Wired
“Wind Waker é particularmente especial para mim porque trabalhei nesse jogo pouco depois de meu filho nascer. Então foi o primeiro game que criei como um pai. Por exemplo, o King of Red Lions foi criado para ter um ar e uma voz paternal, o que acho que reflete um pouco esse momento”, complementa o diretor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.