Voxel

Nintendo comemora bom desempenho de vendas digitais para o 3DS

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Polygon)
Embora a Nintendo tenha se esforçado para fazer com que todos os seus lançamentos cheguem simultaneamente no formato físico e digital, os fãs da companhia continuam fiéis à boa e velha caixinha na hora de comprar um novo jogo.

Em entrevista ao site Polygon, o vice-presidente de vendas e marketing da “Big N”, Scott Mofitt, afirmou que 11% das vendas de títulos para 3DS realizados no ano passado foram realizadas no eShop do portátil, evidenciando a força que o varejo ainda possui entre o consumidor.

No entanto, esse número não está sendo encarado como algo preocupante — muito pelo contrário. De acordo o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, os investimentos da companhia em sua loja digital está trazendo resultados e que as vendas estão aumentando. Segundo ele, Fire Emblem: Awakening já vendeu 240 mil unidades somente nos Estados Unidos e que um terço desse valor vem da eShop.

O presidente ainda aponta que as vendas digitais estão ajudando a melhorar o desempenho da Nintendo e sua representatividade no mercado. Apenas nos três primeiros meses de 2013, o total de jogos comercializados superou em 55% o total apresentado no mesmo período de 2012, contanto ambos os formatos.

Por fim, Fils-Aime acredita que a mesma estratégia deverá funcionar com o Wii U, que sofre com a falta de títulos exclusivos. Segundo ele, o ritmo de lançamentos para a plataforma está realmente lento, mas não é nada desesperador, já que grandes novidades estão programadas para a E3, que acontece no início de junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.