Nintendo comenta site oficial em português e traz más notícias para os fãs
661
Compartilhamentos

Nintendo comenta site oficial em português e traz más notícias para os fãs

Último Vídeo

Quando a Nintendo decidiu atualizar sua página oficial em português brasileiro no final de dezembro, muitos acreditaram que isso era indício de que a empresa deve voltar a operar no país. No entanto, uma investigação feita pelo site A Águia Pousou mostra que, na verdade, a página tem um propósito muito mais reduzido.

“Sabemos que há muitos fãs dos games e sistemas da Nintendo no Brasil, e atualizamos nosso site para garantir que eles têm um destino online para descobrir informações atualizadas específicas a eles. Isso inclui o Nintendo eShop para a família de sistemas Nintendo 3DS, o programa de recompensas My Nintendo e nosso site de suporte ao consumidor, todos eles disponíveis para nossos fãs do Brasil”, afirmou a empresa.

Nintendo Switch

Em outras palavras, a atualização do site em português é somente uma comprovação de que a Nintendo continua dando suporte aos serviços que lançou por aqui enquanto ainda atuava no Brasil. Ou seja, não há qualquer indício de que vamos ganhar uma versão brasileira do eShop do Switch, tampouco previsão de que o sistema pode chegar oficialmente às lojas do país.

Caso a empresa realmente decida voltar a operar por aqui, tudo indica que essa decisão será amplamente divulgada por seus meios oficiais e não ficaremos relegados a lidar com uma página com “indícios” de que isso vai acontecer. Infelizmente, parece que ainda está longe o dia em que isso vai acontecer, o que é um verdadeiro balde de água fria para quem espera uma redução nos preços cobrados pelos produtos da empresa por aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.