Nintendo confirma o desenvolvimento de jogos aprimorados para o Novo 3DS

Nintendo confirma o desenvolvimento de jogos aprimorados para o Novo 3DS

Último Vídeo

O novo Nintendo 3DS já vai ganhar um game exclusivo que não será compatível com o modelo original: Xenoblade Chronicles. Entretanto, tudo indica que esse é só o começo. Em um anúncio feito por Tom Enoki, diretor geral da Nintendo na Austrália, revelou-se que alguns “games” – no plural – estão sendo produzidos com exclusividade para o novo hardware, embora ele apenas tenha confirmado Xenoblade Chronicles para 2015.

O mais interessante é que Enoki deixou claro que diversos projetos estão sendo feitos, mas que eles apenas oferecerão uma experiência melhor no novo sistema. Lendo um pouco nas entrelinhas, isso sugere que os novos jogos estarão disponíveis para toda a “família” de consoles 3DS, mas terão preferência no novo hardware.

“Claro que você pode jogar todos os títulos anteriores já lançados para o Nintendo 3Ds no Novo Nintendo 3DS; o gameplay e os gráficos desses jogos não vão mudar ao serem jogados no novo console. Todavia, nós já começamos o desenvolvimento de games em que a jogabilidade e os gráficos podem ser aprimorados apenas ao serem jogados no Novo Nintendo 3DS”, informou Enoki.

Exclusividade do Novo Nintendo 3DS

Já foi revelado que o Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS só vai permitir o acesso direto ao Miiverse nos novos modelos, não sendo compatível com o hardware já existente. A nova direção da Nintendo gerou preocupações em dividir e desmembrar a base de usuários do 3DS, afinal apenas aqueles que tiverem o modelo mais novo poderão desfrutar de todas as funcionalidades dos games.

Claro que tudo isso depende da natureza das diferenças e o número de jogos exclusivos para a nova plataforma. Mas, ainda assim, essa pode ser uma jogada de risco da Big N e que pode excluir muitos de seus consumidores. E você? O que acha dessa estratégia do Novo Nintendo 3DS?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.