GE9X: a maior turbina de aviões comerciais do mundo

1 min de leitura
Imagem de: GE9X: a maior turbina de aviões comerciais do mundo

A General Electric acaba de apresentar sua mais nova turbina para aviões comerciais. Na verdade, trata-se de muito mais que apenas uma turbina, pois este é considerado o maior modelo para aviões comerciais já lançado no mundo. Ela conta com hélices maiores do que as vistas em turbinas convencionais, podendo gerar até 47 mil kg de empuxo para os voos.

Um dos grandes destaques está no suporte a altas temperaturas. A turbina GE9X pode chegar facilmente aos 1.300°c sem qualquer problema para o funcionamento. Com isso isso, ela consegue melhorias de performance e eficiência, garantindo economia de combustíveis e altas velocidades no transporte de passageiros para grandes distâncias.

Vale dizer ainda que a GE9X conta com uma série de peças criadas em impressoras 3D — sendo que elas só são possíveis graças a essa tecnologia, uma vez que seria impossível criá-las de outra forma. A turbina foi criada para os Boeings 777X e a General Electric já conta com mais de 700 unidades encomendadas. Elas devem começar a operar comercialmente a partir de 2020.

Qual é a tecnologia de aviões que você mais gosta? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.