Nintendo considera expansão mobile no território chinês

Nintendo considera expansão mobile no território chinês

Último Vídeo

Embora ainda não tenha lançado o Switch ou qualquer um de seus jogos mobile no território chinês, a Nintendo não descarta a possibilidade de expandir suas atividades para o país em um futuro próximo. Segundo o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, ela considera expandir suas atividades no futuro, algo que só depende de encontrar o parceiro correto.

Nintendo

A declaração do executivo foi feita durante uma reunião recente com acionistas, que questionaram a ausência de uma representação oficial em um dos mercados mobile mais importantes do mundo. Apesar de não afirmar que a entrada na China vai acontecer já durante o próximo ano fiscal, Kimishima deu a entender que isso é uma possibilidade.

“A Nintendo não pode expandir sozinha seus negócios na China, e é uma questão importante se podemos proceder junto a uma entidade parceira na China para trazer nossas propriedades intelectuais aos consumidores”, afirmou o presidente. “Podemos ver a possibilidade de um parceiro do tipo surgir no futuro. A Nintendo vai continuar a considerar essas opções”.

"A Nintendo não pode expandir sozinha seus negócios na China"

Uma empresa que pode ser cogitada para uma parceira é a Tencent, que recentemente trouxe o MOBA Honour of Kings ao Switch renomeado como “Arena of Valor”. Somente essa decisão fez com que as ações da Nintendo fossem valorizadas em 7%, algo que deve estimular a companhia japonesa a buscar a continuidade dessa parceria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.