Voxel

Nintendo dá dica de como evitar bug de Pokémon X/Y e promete correção

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo Life)

Desde que os treinadores descobriram a existência de um bug que simplesmente apaga o progresso em Pokémon X/Y, Lumiose se tornou uma cidade amaldiçoada — por mais que ela seja uma das principais atrações de toda a região de Kalos. E a Nintendo sabe disso, tanto que prometeu corrigir o problema o quanto antes.

Em seu site oficial, a companhia afirmou que o patch que conserta a falha será disponibilizado em breve — incluindo a recuperação de dados corrompidos, segundo aponta o site Nintendo Life.

Além disso, a Nintendo pede para que os jogadores fiquem atentos na hora de salvar, evitando fazer isso nas ruas de Lumiose. De acordo com a empresa, para não ativar o glitch, o recomendado é que o progresso só seja salvo dentro do Centro Pokémon ou de alguma das várias lojas presentes na cidade.

E para quem ainda está com dificuldade de se localizar na metrópole, a produtora ainda liberou um mapa que mostra quais os pontos seguros para você ficar, como você confere acima. Ela também pede para que os jogadores evitem salvarem na área assinalada em azul.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.