Parabéns! 6 startups de sucesso completam 10 anos em 2016

2 min de leitura
Imagem de: Parabéns! 6 startups de sucesso completam 10 anos em 2016
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Por definição, startups são empresas de pequeno porte que, normalmente, atuam na área da tecnologia. Essas companhias pequeninas recebem a alcunha "startup" quando são novas no mercado, ainda se desenvolvendo e pesquisando mais sobre a área de atuação. O termo vem desde os anos 2000, contudo, o grande "boom" veio nos anos seguintes.

Apesar de muitas startups não terem sobrevivido ao mercado, outras estão ficando mais velhinhas neste ano. Especificamente, estão há 10 anos atuando no mercado e só crescem. Por isso, vamos lhe mostrar uma lista com as seis startups de sucesso que estão assoprando as velas de uma década.

Vamos lá?

Eventbrite

Plataforma global em tecnologia, a Eventbrite já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento e ajuda a potencializar mais de dois milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Com sede em São Francisco, a Eventbrite possui escritórios em 8 países e está presente no Brasil desde 2013, após a compra da argentina Eventioz.

Eventbrite ficando mais velha

Spotify

O aplicativo nasceu em Estocolmo, na Suécia. Líder mundial do setor, concorre com Deezer, Napster, Rdio, entre outros. O catálogo contém mais de 30 milhões de músicas, playlists completas e 10 milhões de usuários ativos em mais de 15 países. A versão paga permite acesso a todos os recursos do app online e offline, sem anúncios, em qualquer dispositivo.

OLX

A startup criada pelo argentino Alec Oxenford em 2006, chegou no Brasil em 2010 com o objetivo de criar a cultura de compra e venda de produtos usados. Conhecida pelo seu popular slogan ‘desapega’, a OLX atua em 118 países. Em 2015, juntou-se ao concorrente Bom Negócio e hoje a empresa é operada pelo grupo sul-africano Naspers, também dono do Buscapé e acionista da Editora Abril.

Buzzfeed

Site de mídia norte-americano que aposta no formato de listas para oferecer conteúdo aos leitores. Criado em Nova York, o site cresceu mundialmente e foi lançado no Brasil em 2013. O Buzzfeed é o 37º site mais acessado nos Estados Unidos.

10 anos de Spotify

Hubspot

Companhia de marketing que auxilia empresas em vendas utilizando os conceitos de inbound marketing. Fundada em Massachusetts (EUA), a Hubspot possui mais de 20 mil clientes em 90 países.

Cresça Brasil

Empresa de cursos de capacitação à distância. Criada pelo brasileiro Denis Engel, a startup foi vendida para o grupo UOL em 2013 e desde então faz parte da holding UOL Educação. A empresa possui parcerias com as maiores redes varejistas do país e possui mais de 2 mil cursos online em seu portfólio.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.