Voxel
24
Compartilhamentos

Nintendo deixou de anunciar alguns jogos na E3 "para guardar surpresas"

Último Vídeo


A última reunião com os acionistas da Nintendo teve mais novidades que o comum. Além de confirmar que o Vitality Sensor do Wii (um periférico anunciado na E3 2009 que seria capaz de monitorar o batimento cardíaco dos jogadores) não será lançado em um futuro próximo, a companhia também revelou que, durante a edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3), deixou de anunciar intencionalmente alguns de seus títulos.

As declarações foram feitas pelo CEO da empresa, Satoru Iwata, que revelou também que entre os jogos ainda não revelados pela Nintendo encontram-se novos tipos de jogo, em vez dos já esperados Mario Kart 8 e Donkey Kong Returns: Tropical Freeze.

Segundo o executivo, a decisão de omitir parte de sua futura linha de lançamentos foi feita para “satisfazer os fãs primeiros e manter algumas surpresas para depois”. Desse modo, a companhia pode gerar maior burburinho quando finalmente anunciá-las, além de impedir que concorrentes tentem se aproveitar de suas ideias ao revelar suas novidades apenas quando estiverem próximas de seu lançamento.

Os ansiosos pelos novos títulos, no entanto, terão que esperar um bom tempo ainda, uma vez que estes devem ser revelados ao longo dos próximos doze meses. Apesar de este ser um período extenso, Iwata garantiu que os fãs poderão acompanhar os anúncios sem maiores problemas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.