A Nintendo descobriu o Napster e o serviço chegou ao Wii U

A Nintendo descobriu o Napster e o serviço chegou ao Wii U

Último Vídeo

Não, caro leitor, você não voltou no tempo ou clicou na notícia errada. Sabe o Napster? Aquele (agora legal) serviço de streaming de música está chegando ao console da Nintendo — só para deixar claro, não estamos nos anos 90 e não estamos falando do N64.

O Wii U ganhou um aplicativo da plataforma. Os interessados podem utilizar o Napster por 30 dias de graça, e depois disso será cobrada uma mensalidade, como acontece no Spotify ou no Deezer. Se você não conhece o serviço aí vai um pequeno briefing:

No, agora longínquo, ano de 1999, dois rapazes chamados Shawn Fanning e Sean Parker criaram o Napster, um programa de compartilhamento de arquivos em rede P2P que permitia que os usuários fizessem o download de um determinado arquivo diretamente do computador de um ou mais usuários de maneira descentralizada.

A galera começou a usar a aplicação para transmitir, principalmente, arquivos de música no formato MP3 e foi aí que teve início a primeira grande luta jurídica entre a indústria fonográfica e as redes de compartilhamento de dados na internet. Em 2001, o Napster foi fechado, retornando anos mais tarde com investimentos de algumas empresas (como a Best Buy, por exemplo) e agora, de maneira legal, continua com seus serviços. 

Você já usou o Napster? O que achou dele? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.