Voxel

Nintendo detalha exclusividades de Sonic: Lost World para Wii U e 3DS

Equipe Voxel
Último Vídeo

Dias após anunciar Sonic: Lost World, título exclusivo para 3DS e Wii U, a Nintendo detalhou um pouco mais os dois jogos envolvendo o principal personagem da SEGA. Além de revelar as capas para ambas as plataformas, a empresa soltou informações sobre o novo estilo do game.

As novas habilidades de Sonic são bastante comentadas: ele agora tem mais liberdade pelos mapas e pode ganhar técnicas como voar e mergulhar. Quem está de volta é o clássico Spin Dash, movimento em que o personagem vira uma bolinha e “carrega” a energia da corrida antes de disparar.

Tudo isso para derrotar os Deadly Six, um sexteto de inimigos que já é considerado o desafio mais complicado que o personagem já encarou.

O 3DS é o primeiro a oferecer fases totalmente em 3D do personagem. No portátil, ele terá corridas multiplayer locais ou online, fases especiais que usam o sensor de movimento do aparelho e customização de gadgets. Esses itens ainda podem ser trocados entre 3DS e Wii U.

No Wii U

Para o Wii U, o destaque é o uso dos especiais Color Powers com o GamePad, girando, mexendo e mirando com o controle. Aliás, o game inteiro poderá ser jogado apenas na tela sensível a toque do acessório, caso alguém queira utilizar a TV para outra coisa, por exemplo.

Assim como no portátil, uma série de modos multiplayer será ofertada, tanto para ajudar Sonic a passar de desafios no modo principal quanto para competir contra o personagem em corridas e outros mini games.

Sonic: Lost World será lançado ainda em 2013 – e terá prévia aqui no BJ em breve. Fique ligado!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.