Voxel

Nintendo detalha funcionamento do Streetpass e Spotpass

Último Vídeo


Entre os vários assuntos abordados durante a Discover Nintendo 3DS – evento da Big N que apresentou novos detalhes do portátil para a comunidade europeia e americana –, um dos que mais chamou a atenção de todos foram as características técnicas do aparelho. Entre elas, a Spotpass e a Streetpass são as que mais se destacaram.

A primeira é uma espécie de sistema que recebe material multimídia em 3D por meio da conectividade Wi-Fi. Com isso, empresas conveniadas – como a Sky 3D e a Eurosport, na Europa – disponibilizam vídeos e outros formatos para que o uso do console vá muito além de rodar apenas jogos. Para o bom funcionamento dessa novidade, a Nintendo pretende providenciar um aumento na quantidade de pontos de acesso à internet sem fio.

Já a outra funcionalidade é o tão comentado compartilhamento de dados entre Nintendos 3DS, algo já visto várias vezes em trailers e outros vídeos promocionais. O destaque, entretanto, fica por conta dos Miis, que agora também indicarão a nacionalidade do jogador encontrado.

De acordo com o que foi apresentado pela empresa, o Streetpass parece ser uma evolução do sistema wireless já existente na geração atual de Nintendo DS, com a diferença de fazer essa troca de informações praticamente o tempo todo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.