Voxel

Nintendo detalha Mega Evoluções em Pokémon X/Y

Último Vídeo

Depois de todo o barulho causado com o anúncio das Mega Evoluções em PokémonX/Y, a Nintendo decidiu oficializar a novidade e explicar um pouco mais do funcionamento desse recurso um tanto quanto polêmico. Para isso, ela trouxe um trailer inédito que mostra tudo isso em ação.

Confirmando aquilo que muita gente já especulava, as novas formas não são definitivas, ou seja, são uma espécie de “despertar” temporário dos Pokémon e só são válidas durante um combate — o que deixa tudo muito parecido com Digimon. Para isso, eles terão de estar equipados com itens específicos chamados Mega Stone e cada criatura terá um tipo específico de pedra para fazer a mudança.


Além disso, a “Big N” afirmou que nem todos os Pokémon terão essa nova forma e que alguns dos itens necessários serão incrivelmente raros ou exclusivos de eventos. É o caso da Blazikenite, que só estará disponível durante o período informado ontem em que um Torchic será disponibilizado via Wi-Fi para os jogadores.

Mas se as Mega Evoluções são temporárias, por que deveríamos nos preocupar com elas? A resposta vai atingir diretamente a comunidade competitiva da série. Segundo a Nintendo, as novas formas vão alterar drasticamente a dinâmica das batalhas e trazer novas variáveis à já complexa mecânica do game. No caso de MegaLucario, por exemplo, seu Attack é elevado ao máximo, enquanto MegaAbsol tem um aumento considerável de Attack e Speed. Outras criaturas terão um novo tipo à sua natureza, o que vai forçar muita gente a reestruturar suas estratégias.


Já em termos de história, foi revelado que a treinadora apresentada na revista CoroCoro se chamará Korrina no Ocidente e que, além dela, a Master Tower também terá uma conexão direta com as Mega Evoluções.

Outras novidades

Além disso, a Nintendo apresentou os nomes ocidentais dos três novos Pokémon revelados pela revista japonesa. O ratinho elétrico se chamará Dedenne, o coelho foi criativamente batizado de Bunnelby e a pequena cabra atenderá pelo nome de Skiddo. Todos eles aparecem rapidamente em ação durante o novo trailer.


Também foi revelado o chamado Super Training, um recurso inédito na série que vai ajudar os treinadores a melhorar os atributos de seus bichinhos mesmo fora das batalhas. A partir da touchscreen do 3DS, os jogadores poderão realizar pequenos mini games que vão desenvolver determinadas características e fortalecê-los. Em outras palavras, uma maneira alternativa de treinar para não tornar a mecânica central do título tão repetitiva.

Pokémon X/Y chega ao portátil no dia 12 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.