Nintendo detalha plano para “enriquecer o valor” do GamePad do Wii U

Nintendo detalha plano para “enriquecer o valor” do GamePad do Wii U

Último Vídeo

O Wii U não vai bem das pernas. Pelo andar da carruagem, o 3DS é praticamente a principal plataforma da “Big N”, que acabou de anunciar prejuízo de US$ 457 milhões com as baixas vendas do Wii U. Ciente da má fase, a Nintendo delineou algumas de suas iniciativas para “enriquecer” o valor do GamePad – e, portanto, acrescentar valor agregado ao console.

A companhia pretende responder ao problema lançando mais jogos/softwares que utilizem os recursos únicos do GamePad, que é um dos chamarizes do Wii U. Mais games de DS no Virtual Console devem aparecer com o objetivo de utilizar o controle.

“Estamos enfrentando uma situação desafiadora de vendas no Wii U”

A própria Nintendo reconhece o problema nas vendas e disse que está fazendo o possível para contornar a situação. “Quanto ao Wii U, que ainda enfrenta uma situação desafiadora de vendas, a Nintendo se concentrará em esforços que incentivem a plataforma. Ao oferecermos softwares que aproveitem o GamePad do console, utilizam a funcionalidade embutida no controle, como um leitor de NFC, e com conteúdo adicionado ao Virtual Console, a exemplo de títulos do DS, estamos buscando enriquecer o valor do GamePad, o mais importante diferencial do Wii U, como um resultado de expandir as vendas da plataforma”, explicou a companhia.

A Nintendo já havia anunciado, em janeiro deste ano, que traria jogos do DS para o Virtual Console do Wii U. Naquela ocasião, o presidente mundial da empresa, Satoru Iwata, disse a investidores que a companhia teve “problemas técnicos gritantes” ao rodar títulos de DS em telas maiores (algo que possivelmente parece  ter sido sanado agora).

Mas o GamePad, no modesto ponto de vista deste humilde redator que vos escreve, não deve ser o único foco: é preciso haver apoio de third-parties e mais títulos exclusivos de franquias consagradas da Big N para alavancar as vendas do Wii U. Onde está Metroid? Star Fox? F-Zero? A Nintendo precisa de vocês – pois qualidade não falta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.