Nintendo deve encerrar suporte a apps de vídeo do Wii em janeiro de 2019
01
Compartilhamento

Nintendo deve encerrar suporte a apps de vídeo do Wii em janeiro de 2019

Último Vídeo

Lançado em 2006, o Wii fez história, vendendo milhões de unidades ao redor do mundo e gerando uma montanha de dinheiro para a Nintendo. Agora, 12 anos após o console chegar às lojas, serviços de vídeo do console finalmente serão encerrados pela própria Nintendo.

A Netflix começou a enviar e-mails para seus assinantes que ainda usam o Wii como plataforma para acessar o seu app para avisar que ele deixará de ser suportado pela empresa pois a Nintendo encerrará as atividades dos aplicativos de vídeo do console no dia 31 de janeiro de 2019. Pelo aviso da Netflix, que você pode ver logo abaixo, tudo indica que até mesmo outros aplicativos, como Hulu e Amazon Prime Vídeo também deixarão de funcionar no videogame.

Pode parecer algo drástico, mas vale lembrar que o Wii já tem 11 anos de existência no mercado, chegando em um período em que a Nintendo nem fez o console ter suporte à resoluções mais altas, funcionando em 480p, algo que até mesmo smartphones atuais conseguem superar na hora de reproduzir vídeo. Só isso daria motivo suficiente para a Nintendo encerrar a atividade de vídeo no console.

A Nintendo ainda parece um pouco temerosa em liberar aplicativos de vídeo no seu console atual, o Switch, mas recentemente lançou o aplicativo do YouTube no videogame, o que pode indicar que a empresa finalmente está olhando para o futuro nesse aspecto e, em breve, outros apps do tipo chegarão nele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários