Nintendo Direct mostra recursos de Dragon Quest XI exclusivos ao 3DS

Nintendo Direct mostra recursos de Dragon Quest XI exclusivos ao 3DS

Último Vídeo

Transmitido durante a manhã desta quarta-feira (20) para o público japonês, o mais recente Nintendo Direct se focou na versão 3DS de Dragon Quest XI: In Search of Departed Time. O vídeo revelou diversos recursos exclusivos ao portátil, incluindo a possibilidade de visitar os mundos pertencentes a jogos anteriores da série.

Conforme o esperado, o título mistura um universo 3D na tela superior a uma visão 2D mais clássica, exibida no display sensível ao toque. Enquanto no modo 2D há encontros aleatórios e “Pontos Escondidos” a encontrar, o modo 3D exibe os inimigos na tela e permite que você faça ataques preventivos com o pressionar do botão “A”.

Através do sistema “Travel Memories” os jogadores vão poder reviver momentos tanto em 2D quanto em 3D, sendo que o direcional analógico controla o jogo tridimensional (e o analógico o bidimensional). O game também aproveitará os recursos do Street Pass para permitir a interação com uma raça conhecida como Yocchi, que pedirá sua ajuda em momentos-chave da trama.

Visita ao passado

Os Yocchi vão ser especialmente importantes em uma área conhecida como “Labyrinth Beyond Time”, na qual você pode formar um grupo com até oito criaturas. Lá, elas podem ser controladas diretamente ou deixadas para proceder automaticamente — a exploração rende baús de tesouro e senhas que possibilitam explorar mundos de Dragon Quest anteriores (quaisquer membros mortos em batalha não retornam do local).

Segundo a transmissão, há vários problemas ocorrendo nos universos dos games anteriores, sendo que todos eles estão relacionados de alguma forma com os Yocchi. A transmissão também revelou que o game já está disponível para pré-carregamento na eShop japonesa, sendo que o lançamento ocorre no dia 29 de junho tanto para 3DS quanto para PlayStation 4.

Até o momento, a Square Enix não divulgou quando o título deve receber seu lançamento oficial no Ocidente, mas tudo indica que isso só deve acontecer em 2018. A companhia também está trabalhando em uma versão do RPG para o Nintendo Switch, mas preferiu não divulgar detalhes sobre ela até o momento atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.