Nintendo está disposta a adaptar seus jogos para o cinema mais uma vez

Nintendo está disposta a adaptar seus jogos para o cinema mais uma vez

Último Vídeo

A ideia da Nintendo em voltar para os cinemas não é muito nova. Em maio deste ano, o ex-presidente Satoru Iwata sugeriu em um relatório para que a empresa considerasse adaptar algumas das suas franquias em filmes, mas pouco se falou sobre isso desde então. Quem acendeu recentemente a discussão foi o executivo sênior Shigeru Miyamoto, que comentou em uma entrevista que a empresa “já está de olho” nessa possibilidade.

“Como os jogos e os filmes são mídias similares, a expectativa natural das pessoas é de que queremos pegar nossos games e transformar eles em filmes”, comentou Miyamoto para o site Fortune. “Eu sempre senti que os video games, sendo uma mídia interativa, e os filmes, sendo uma mídia passiva, seriam bem diferentes”, explicou.

“Conforme olhamos mais abertamente para o papel da Nintendo como uma companhia de entretenimento, nós também pensamos mais e mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso. E nós potencialmente olharemos em possibilidades como os filmes no futuro”, completou.

Adaptação de Super Mario Bros. em 1993. Alguém lembra?

As discussões foram retomadas com a aparição de Donkey Kong recentemente no filme Pixels. A adaptação quase não deu certo por exigência da Nintendo, que pediu que tratassem o personagem com fidelidade e respeito ao gameplay original. Mesmo com tamanho cuidado, o longa-metragem conquistou críticas pesadas da mídia especializada.

Mas, pelo visto, isso não desmotivou a Big N, que em breve pode trazer novidades envolvendo a sétima arte. No entanto, a pergunta que não quer calar é a seguinte: qual seria o filme perfeito para estrelar a volta da empresa nos cinemas?

Está ansioso para o novo filme de Resident Evil? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.