Nintendo está disposta a deixar formato Direct de lado no futuro
27
Compartilhamentos

Nintendo está disposta a deixar formato Direct de lado no futuro

Último Vídeo

Um dos grandes nomes da indústria de games, a Nintendo decidiu “seguir seu próprio caminho” há alguns anos, algo que se refletiu tanto em seus hardwares quanto na maneira como ela apresenta suas novidades. Ao contrário de outros grandes nomes desse mundo, a empresa tem preferido fazer transmissões gravadas no formato Direct em vez de realizar grandes conferências de imprensa — algo que pode mudar no futuro.

Nintendo

Segundo o gerente sênior de comunicações corporativas da Nintendo of America, Charlie Scibetta, o formato que ela adota varia dependendo do conteúdo mostrado a cada ano. “No passado, fizemos apresentações em que trouxemos milhares de pessoas juntas e fizemos demonstrações ao vivo no palco. Nos últimos quatro ou cinco anos, fizemos mais em vídeo. Realmente depende do que pensamos que é a melhor maneira para trazer esses jogos à vida”.

Formatos dependem dos conteúdos

“Pensamos que o Nintendo Direct recentemente tem sido uma boa forma de fazer isso porque conseguimos combinar entrevistas e gameplays e afinar bem isso, então é uma boa apresentação”, explicou Scibetta à GamesBeat. “É um uso eficiente de tempo. É uma boa maneira de trazer jogos à vida em um formato de vídeo”.

"Realmente depende do que pensamos que é a melhor maneira para trazer esses jogos à vida”

“No futuro, podemos voltar a ter uma apresentação. Podemos nos manter nos vídeos. Podemos fazer algo completamente diferente. Mas tudo isso vai ser baseado no que temos a mostrar aquele ano”, complementa o gerente de comunicações. E você, gosta do formato Direct ou gostaria que a Nintendo adotasse um formato mais próximo ao de empresas como a Sony e a Microsoft?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários