CEO da Take-Two está 'fortemente convencido' do potencial de NFTs

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Take-Two está 'fortemente convencido' do potencial de NFTs
Imagem: Steam

O começo de 2022 tem sido lotado de produtoras de jogos comentando sobre NFTs (Non-Fungible Tokens). A maior parte das empresas tem demonstrado bastante interesse na tecnologia, sendo que algumas, como Ubisoft e Konami, já lançaram produtos baseados nela. A maior parte do público é radicalmente contra esse movimento — sendo que a Riot até mesmo precisou negar que uma personagem de Valorant seja adepta de NFTs.

Agora, o CEO da Take-Two (GTA, Borderlands, etc.) também falou sobre o assunto. Falando ao site GameIndustry.Biz, Strauss Zelnick foi perguntado sobre NFTs e se elas seriam apenas uma moda passageira na indústria (como 3D estereoscópico).

Fonte:  Steam 

Zelnick reconhece os céticos, citando ocasiões em que eles estão certos (3D) e casos em que eles não estão (como em relação a jogos para celulares). Na opinião do CEO, NFTs não estão na mesma categoria que o 3D.

"Nós acreditamos que NFTs são reais; e por que não seriam? Nós acreditamos em produtos digitais e temos vendido produtos digitais há muito tempo", disse ele. "Nós acreditamos em produtos raros, nós acreditamos em colecionáveis. A preocupação que temos é que há muita especulação acontecendo".

"Queremos nos certificar de que os consumidores sempre tenham uma boa experiência quando eles interagem com as nossas marcas. E perder dinheiro por conta de especulação não é uma boa experiência, então vamos nos afastar da especulação. Entretanto, estamos fortemente convencidos de que há uma oportunidade para NFTs se encaixarem nas ofertas futuras da Take-Two."

Fonte:  Steam 

Essa semana, foi anunciado que a produção do próximo GTA "está bem encaminhada". Com o sucesso das microtransações de GTA Online, seria possível que a companhia esteja planejando incorporar NFTs na sua maior franquia? Ou quem sabe os planos envolvam a recentemente adquirida Zynga? Diga nos comentários o que você especula que a empresa fará.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.