As melhores Smart TVs QLED da Samsung

4 min de leitura
Imagem de: As melhores Smart TVs QLED da Samsung
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung é uma marca conhecida por seus produtos tecnológicos. Além de smartphones e eletrodomésticos, a empresa também marca presença na categoria de televisores com modelos modernos e com recursos avançados. A tecnologia QLED é uma prova de que a companhia sul-coreana tem inovado nesse segmento, trazendo o que há de melhor para os consumidores.

A tecnologia QLED é relativamente nova, mas já está presente em vários modelos de televisores da Samsung. Neste artigo, além de explicar como funciona esse formato de exibição de conteúdo, também vamos mostrar algumas opções para aqueles que querem experimentar a qualidade proporcionada por smart TVs QLED.

O que é o QLED?

Uma televisão equipada com a tecnologia QLED é uma TV baseada em pontos quânticos. Esse é o material que torna as QLED TVs diferentes dos modelos convencionais.

Mas o que são pontos quânticos?

O que é o QLED?O que é o QLED?Fonte:  Samsung 

Os pontos quânticos são materiais semicondutores ultrafinos em nanoescala. Eles produzem cores diferentes de luz, dependendo do tamanho da partícula – quanto maior o tamanho, mais vermelha a cor será, e quanto menor o tamanho, mais azul a cor será.

Eles são capazes de emitir luz colorida precisa porque os tamanhos das partículas se ajustam a velocidades de nível quântico, resultando em emissões de luz precisas e eficientes. A maior eficiência na luminância traz mudanças enormes na qualidade geral da imagem.

O que há de especial na tecnologia QLED?

O que há de especial na tecnologia QLED?O que há de especial na tecnologia QLED?Fonte:  Shutterstock 

As smart TVs QLED aproveitam as muitas características únicas que os pontos quânticos oferecem, como “alta luminância”. Luminância refere-se ao brilho da tela, um fator importante que afeta outros elementos da qualidade da imagem.

Primeiro, a taxa de contraste é naturalmente melhorada quando o brilho é maior. Quando a representação de claro e escuro em vídeos e imagens pode ser amplamente expressa, o resultado é conhecido como HDR (High Dynamic Range). Esse HDR, que é um componente essencial da qualidade da imagem, é aprimorado ainda mais, fornecendo imagens nítidas e ricas.

O efeito do brilho na qualidade geral das cores é simples. Por exemplo, no espectro de cores vermelho, há uma gama de vermelhos brilhantes e escuros, mas as TVs QLED expressam melhor essa gama de cores. Essa tecnologia QLED exclusiva, juntamente com outras tecnologias de implementação de preto, como Direct Full Array, fornece uma qualidade de imagem completamente diferente e uma experiência de visualização mais realista em comparação com TVs que não são QLED.

Diferença entre QLED e OLED

Diferença entre QLED e OLEDDiferença entre QLED e OLEDFonte:  Shutterstock 

Tudo se resume a diferentes princípios tecnológicos empregados nesses televisores. Uma smart TV QLED usa pontos quânticos que são inorgânicos, duráveis, estáveis e que permitem excelente cor e brilho. Já uma TV OLED usa um material orgânico que a deixa suscetíveis à retenção de imagens.

Burn-in

Isso significa que as TVs OLED não podem evitar o efeito Burn-in devido à natureza de seus monitores orgânicos com iluminação própria. O Burn-in é um defeito no painel em que uma imagem residual da tela é exibida permanentemente.

Se você pensar em imagens exibidas com frequência, como logotipos de emissoras, elas ficam na mesma área fixa por um determinado período. A exibição repetida do mesmo logotipo no mesmo local é suficiente para resultar em Burn-in.

As TVs QLED têm a vantagem de poder assistir ao seu conteúdo por longos períodos sem se preocupar com o Burn-in, permitindo uma vida útil mais longa da TV.

Smart TVs QLED da Samsung

Smart TV QLED 55" Samsung Q60, 4K e HDR

Imagem: Smart TV QLED 55" Samsung Q60, 4K e HDR
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV QLED 55" Samsung Q60, 4K e HDR

Com destaque o modo ambiente que faz a Smart TV se camuflar com a sua parede quando estiver desligada, o Samsung Q60 também tem cores mais vivos, detalhes profundos e altíssima resolução de imagem.

Esse modelo 4K da Samsung pode ser uma excelente escolha para quem procura por uma televisão com bons recursos, fácil de navegar, com HDR, sistema rápido e imagem de alta qualidade.

Smart TV QLED 55" Samsung Q70, 4K

Imagem: Smart TV QLED 55" Samsung Q70, 4K'
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV QLED 55" Samsung Q70, 4K'

Se você procura uma smart TV com cores perfeitas em altas resolução, sistema operacional fluido, comando de voz e um design fabuloso que esconde os cabos além do famoso modo ambiente, o Q&70 é para você.

O diferencia deste modelo para o anterior é a presença da tecnologia Direct Full Array, um recurso de controle de iluminação por zonas baseado na retroiluminação, antirreflexo e aprimoramento de contraste. Isso proporciona imagens ainda mais vívidas para qualquer tipo de cena.

Smart TV QLED 55" Samsung Q80, 4K

Imagem: Smart TV QLED 55" Samsung Q80, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV QLED 55" Samsung Q80, 4K

O Smart TV Samsung Q80 entregue o máximo em qualidade, design, tecnologia e funcionalidades. Tenha o modo ambiente, Wifi, Bluetooth, controle remoto com comando de voz, tela infinita entres outros.

O modelo Q80 possui os mesmos recursos tecnológicos da Q60 e da Q70, mas o apelo visual é ainda mais reforçado. Tudo isso graças ao cabo óptico transparente que conecta o aparelho ao sistema One Connect, uma conexão única do aparelho que dispensa todos os outros cabos conectados ao televisor.

Smart TV QLED 49" Samsung Q6FN, 4K

Imagem: Smart TV QLED 49" Samsung Q6FN, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV QLED 49" Samsung Q6FN, 4K

Seguindo a linha dos QLED da Samsung,o modelo Samsung Q6FN tem o modo ambiente, cores vivos, alta qualidade de imagens, bluetooth e wifi integrado além de pouco delay ao jogar videogames.

Esse modelo da Samsung é um pouco menor do que as outras opções – com 49 polegadas –, mas traz muitos dos mesmos recursos tecnológicos. Isso inclui resolução 4K, HDR e vários apps pré-instalados, como YouTube e Netflix.

*****

Cupom Casas Bahia: até 30% de desconto!

Imagem: Cupons de Desconto Casas Bahia
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cupons de Desconto Casas Bahia

Cupons para eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, smartphones, smart tvs e muito mais!

E você, o que achou dessa seleção de smart TVs da Samsung QLED? Já conhecia essa tecnologia? Compartilhe sua opinião com a gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.