Nintendo afirma que ainda não desistiu do mercado no Brasil
465
Compartilhamentos

Nintendo afirma que ainda não desistiu do mercado no Brasil

Último Vídeo

A comunidade gamer brasileira esteve em espírito de indignação quando nesta manhã veio à tona a notícia de que a Nintendo estaria encerrando sua distribuição em nosso país, devido ao término de sua parceria com a Gaming do Brasil.

Mas parece que não há por que se desesperar ainda. O gerente geral da Nintendo of America da América Latina Bill van Zyll disse que a empresa estaria apenas recuando temporariamente para “repensar seu modelo de negócios”.

“Nós vemos isso como algo temporário. Não estamos desistindo do Brasil”, enfatizou. Por ora, enquanto a Nintendo não redefine sua estratégia em terras tupiniquins, os usuários de 3DS e Wii U só conseguirão seus jogos através de importações, compras no mercado cinza ou compras digitais através da Nintendo eShop — que muitas vezes se mostra uma plataforma sofrível e instável.

O motivo que a companhia informou mais cedo para justificar a ruptura foi vago, mas mencionava “desafios no ambiente local de negócios” que tornaram a distribuição no Brasil “insustentável.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.