Voxel

Nintendo diz que comparar vendas de Switch com Wii não é o parâmetro

Último Vídeo

O Switch está decolando em vendas e não há quem duvide disso. E quando falamos de grandes quantidades de vendas e Nintendo na mesma frase, é impossível não relembrar épocas de Wii. Portanto, estaria o Switch seguindo os passos do antigo console? Se sim ou não, para a Big N isso não importa, pois não é o parâmetro que ela está utilizando.

Durante a seção de perguntas e respostas de uma reunião de investidores, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima respondeu que a empresa não está utilizando o sucesso do Wii como métrica. Em outras palavras, os objetivos da companhia não é tentar alcançar o Wii, e sim “se adaptar às mudanças e respostas do mercado”, segundo o presidente.

A comparação com o Wii é quase natural, pois foi um dos consoles mais vendidos da Nintendo (com mais de 100 milhões de unidades) e o Switch está vindo com tudo, superando todas expectativas em pouquíssimo tempo. Porém, como o próprio presidente disse, a ideia não é recriar os passos do Wii e o sucesso do console atual é só consequência.

Switch

Com a expectativa de o Switch ter um ciclo de vida maior que o comum, como já vimos a Big N comentar, é possível que o console passe até mesmo o Wii, tudo depende do que a Nintendo planejar para manter o produto em alta, como o próprio presidente disse. A companhia espera vender mais 20 milhões de unidades no segundo ano fiscal, que acaba em março de 2019.

“Nós precisamos providenciar continuamente novas experiências que fará os consumidores continuarem a querer jogar o Nintendo Switch para que as vendas se mantenham no longo prazo. Não posso entrar em detalhes aqui, mas nossa companhia tem muita experiência em vender video games, e nós continuaremos a incorporar o que aprendemos, incluindo os nossos erros, em nosso planejamento”, disse Kimishima.

Kimishima

O segundo ano do Nintendo Switch será crítico para ele provar seu valor no mercado e a Big N sabe disso. Portanto, é possível que veremos muitas novidades e surpresas já programadas nos próximos meses. O que você acha que vem por aí para manter o Switch em alta?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários