Nintendo se diz satisfeita com o desempenho do Wii U nas prateleiras

Nintendo se diz satisfeita com o desempenho do Wii U nas prateleiras

Último Vídeo

Apesar de até agora não ter repetido o impacto do seu antecessor, o Wii U até que “vai bem, obrigado”. De fato, a própria Nintendo se disse bastante satisfeita com o desempenho do console nas prateleiras. Em entrevista ao site MCV, a responsável pelo marketing da fabricante no Reino Unido, Shelly Pearce, disse que, apesar do momento um tanto “complicado”, o console teve um ano a contento.

“Nós assistimos ao ritmo das vendas aumentar graças ao lançamento de Mario Kart 8, em maio”, disse Pearce ao referido site. “Foi naquele momento que vimos as coisas mudarem, não apenas em termos de vendas mas também no que se refere à atitude das pessoas em relação ao Wii U.”

Para a executiva, o bom desempenho da Nintendo na última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo) teve papel determinante na decisão de compra de vários consumidores mundo afora. “Todos os jogos que mostramos durante o evento deram confiança às pessoas, convencendo-as de que existem jogos que elas querem a caminho”, disse Pearce.

O fôlego novo da Big N também foi apregoado pelo diretor da Nintendo do Reino Unido, Simon Kemp. “Nós sentimos um aumento real no interesse. Em comparação com o cenário de 12 meses atrás, trata-se de algo notavelmente diferente”, disse Kemp, também em entrevista ao site MCV.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.